assessoria comercio exterior2 1 Assessoria em Comércio Exterior

Assessoria em Comércio Exterior e Consultoria em Comércio Exterior

Essa semana abordaremos a Assessoria Comércio Exterior e também Consultoria em Comércio Exterior, primeiramente é importante saber distinguir uma da outra, pois aos leigos ambas são a mesma coisa, porém não são, entenda a diferença:

Assessoria em Comércio Exterior

A Assessoria em Comércio Exterior, independente da área de atuação, é um serviço onde o prestador atua de forma ativa.

O próprio  prestador faz o serviço da forma mais pertinente ao cliente.

Consultoria em Comércio Exterior

A Consultoria em Comércio Exterior, trata-se de uma forma mais verbal, ou seja, o prestador do serviço dá instruções.

Explica situações, mostra planilhas e faz estudos, porém não intervem diretamente.

Afinal, qual escolher?

No Comércio Exterior é importante saber exatamente qual a necessidade da sua empresa, para ai sim buscar um profissional de forma correta.

Consultoria

As Consultorias geralmente são contratadas quando o empresário já é um importador habitual e está buscando aprimorar suas operações, afinal de contas o importador nem sempre tem tempo hábil e conhecimento suficiente para administrar suas importações de forma ágil e eficiente.

Assessoria

As Assessorias são contratadas por empresários que ainda vão importar, são aqueles que por falta de tempo, conhecimento ou pessoal optam por terceirizar a administração de suas operações. A empresa de Assessoria Comércio exterior funciona como se fosse um funcionário da empresa importadora, ou seja, ela cuida de absolutamente todas as etapas de um processo de importação, em alguns casos inclusive na busca de fornecedores no exterior. Nessa opção o importador contrata uma empresa de Assessoria para não se preocupar com as suas importações.

É importante frisar que a contratação de uma empresa de Assessoria em Comércio Exterior e diferente de contratar uma importadora (Trading), pois a importadora realiza as importações em nome próprio, ou seja, o contratante acaba se tornando um cliente da trading e deixa de se beneficiar de certos créditos fiscais.

Nossa empresa oferece a Assessoria completa, podemos citar resumidamente como sendo:

  • Análise de viabilidade econômica
  • Busca de fornecedores confiáveis no exterior, através de nosso escritório na China ou de alguns parceiros comercias na Rússia, Coréia do Sul e Índia.
  • Visita ao fabricante para homologação
  • Negociação internacional
  • Contratação de frete internacional para container
  • Acompanhamento de embarques
  • Análise documental
  • Despacho Aduaneiro em porto brasileiro
  • Contratação de transporte entre o porto o cliente

Para uma empresa que deseja importar a contratação de uma Assessoria em Comércio Exterior Especializada, é financeiramente mais favorável que a contratação de um funcionário.

Veja algumas vantagens:

  • Não é necessário investir e manter estrutura para Departamento de Importação,
  • A Assessoria é remunerada por processo realizado, ou seja, você só paga por aquilo que usar, ao passo que um funcionário gera um custo mensal, tendo importação ou não.
  • O honorário de uma Assessoria é em geral menor que o custo total de um funcionário.

Nossa empresa já terceiriza a importação de diversas indústrias, algumas com mais de 500 funcionários.

Temos cartas de referência atestando a qualidade de nossos serviços.

Como dito atendemos apenas indústrias e distribuidores, pois dessa forma podemos nos concentrar em um formato de trabalho que nos permite atingir a excelência de nossos serviços.

Não realizamos trabalhos para Pessoa Física e Empresas que pretendam importar volumes inferiores a um container ou mesmo interessados em apenas uma importação.

Posts Relacionados