como escolher um despachante aduaneiro Despachante Aduaneiro

Despachante Aduaneiro, como escolher?

Apesar de parecer uma simples tarefa, a forma como escolher um Despachante Aduaneiro afetará diretamente o desempenho das suas importações.

Esse profissional será seu representante legal perante os órgãos relacionados ao comércio exterior.

Afinal, como escolher um despachante aduaneiro?

Para responder à essa questão você tem que ter em mente exatamente aquilo que você deseja para sua empresa, ou seja, você quer economia à todo custo ou um trabalho eficiente?

Muitos importadores, por certa falta de conhecimento, não entendem o impacto que um profissional mal qualificado pode causar em suas importações.

Por essa razão é comum na hora de como escolher um despachante aduaneiro o importador optar por aquele que tem honorário mais baixo, muitas vezes sem pedir referências que comprovem sua idoneidade ou capacidade técnica.

O honorário de um Despachante Aduaneiro reflete menos de 1,0% do valor total de uma importação.

Tendo essa informação como base é seguro afirmar que não é o honorário do Despachante Aduaneiro que vai inviabilizar uma importação.

Até por que custos como armazenagem e transporte interno são superiores à remuneração do Despachante.

O honorário

Tentar barganhar o honorário de Despachante é algo que não tem sentido, uma vez que como qualquer profissional o Despachante também tem seu valor medido pelo conhecimento.

Apenas fazendo uma analogia, se você precisar contratar um advogado, qual você acredita ser o melhor, mais barato ou o mais caro? O valor de um honorário reflete diretamente a qualidade do serviço.

O Despachante Aduaneiro devidamente credenciado e sindicalizado recolhe impostos, por isso o honorário é mais alto.

Como Escolher um Despachante Aduaneiro em Santos?

É importante que o importador pense bem na hora de como escolher um Despachante Aduaneiro, o Porto de Santos é o principal ponto de entrada de mercadorias importadas, por essa razão é interessante contratar um Despachante que tenha experiência em Santos.

Nós da Máxxima Importação temos Despachantes próprios no Porto de Santos, temos inclusive negociação de tarifas com alguns terminais, o que proporciona tarifas mais competitivas para nossos clientes.

A utilização de nossos Despachantes Aduaneiros garante ao importador agilidade na liberação de suas mercadorias.

Como Escolher um Despachante Aduaneiro Sindicalizado?

É importante que o importador contrate um Despachante Aduaneiro sindicalizado, pois esse profissional está dentro das exigências legais que regem a atividade.

Outro fator decisivo de utilizar o serviço de um Despachante Aduaneiro sindicalizado é a questão do recolhimento do honorário.

Pois esse somente pode ser através de guia de recolhimento emitida via Sindicato, onde esse órgão de classe fará a retenção da parcela cabível ao Sindicato e repassará o restante ao Despachante Aduaneiro.

Por que escolher um Despachante Aduaneiro sindicalizado? 

Todos os Despachantes Aduaneiros da Máxxima Importação são sindicalizados, sendo pelo Sindicato de São Paulo, sendo pelo Sindicato de Santos.

Escolha nossos Despachantes e tenha tranquilidade em suas importações.

O Despachante Aduaneiro não pode exercer sua função e ser remunerado por isso sem que o pagamento seja por intermédio do órgão de classe.

Posts Relacionados